Espetáculo OBSCURUS vai ser apresentado no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras no dia 14 de maio às 21h30.
“OBSCURUS, a história de Jude Ora, uma pessoa não binária, que é incapaz de amar e de compreender a solidão.”
A EMERGE – Associação Cultural apresenta a peça OBSCURUS no dia 14 de maio às 21h30 no Centro de Artes e Criatividade. Uma peça classificada Multidisciplinar com dança, spoken word e Novos média dividida em 3 atos – A origem (solidão); A criação; o desaparecimento.
Sinopse:
“JUDE ORA é uma pessoa não binária com força interior para mudar tudo, mas ela não consegue mudar a sua incapacidade de amar. Ela
Todos nós associamos a escuridão, e tudo o que não
OBSCURUS explora os pensamentos que emergem do confronto connosco mesmos e como podemos gerir a nossa própria anti-ética num lugar ficcional.
JUDE ORA é a personagem principal e única de OBSCURUS, a partir de “Jude the Obscure” um romance de Thomas Hardy, e ORA a primeira das deusas.
Se a obscuridade pode ser semelhante ao fim, a sua ambiguidade e incerteza podem elevar a ideia de que ela pode ser a origem de tudo, porque sem escuridão não há razão para existir luz.”
Uma criação EMERGE – Associação Cultural com a parceria institucional da República Portuguesa / DGARTES – Direção-Geral das Artes, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, Teatro-Cine de Torres Vedras, Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, PERFORMACT, Fundação Bienal de Cerveira e Lisboa Incomum.
Ficha técnica
Uma ideia original de Jorge
Organização
EMERGE
Direção artística e produção
Jorge Reis
Desenho de som e novos média
Rodrigo Gomes
Co-coreografia
Jorge Reis e Minori Onoue
Performer
Minori Onoue
Desenho de luz, desenho de
Jorge Reis
Gestão do projeto e
Daniela Ambrósio














































