TURISMO: Centro de Portugal visitou recursos turísticos da Covilhã

0
248
Turismo Centro

Uma equipa da Turismo Centro de Portugal (TCP), liderada pelo seu presidente, Pedro Machado, visitou o concelho da Covilhã, onde ficou a conhecer com maior detalhe alguns dos recursos turísticos do território e reuniu com o executivo da autarquia.

A equipa incluiu Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas, e Gonçalo Gomes, chefe do Núcleo de Apoio ao Investimento Turístico do TCP. A deslocação foi acompanhada por José Miguel Oliveira, vereador da Câmara Municipal da Covilhã e por outros elementos da autarquia.

O dia começou com uma passagem pelo Posto de Turismo, após o que se seguiu uma reunião de trabalho com o executivo camarário, dirigida pelo presidente Vítor Pereira e onde participaram também os vereadores José Reis e Maria Regina Gouveia. Nesta reunião, foram abordados alguns dos projetos e iniciativas que o município pretende implementar ao nível da atividade turística, nomeadamente relacionados com a recente distinção pela UNESCO de Cidade Criativa do Design.

Depois, teve lugar uma visita ao Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, guiada pela diretora Rita Salvado e acompanhada pelo reitor da universidade, Mário Raposo. Após um almoço na “Taberna A Laranjinha”, a comitiva conheceu o Teatro Municipal da Covilhã, recentemente modernizado, e o Museu da Covilhã, que conta a riquíssima história do concelho.

A tarde prosseguiu com uma visita ao “Pena D’Água Boutique Hotel & Villas”, uma nova unidade hoteleira de grande qualidade situada no centro da cidade, e terminou, após uma passagem pelo Miradouro Varanda dos Carqueijais, na emblemática Pousada da Serra da Estrela, localizada na encosta da serra.

“A Turismo Centro de Portugal tem a preocupação de conhecer com proximidade as novas ofertas turísticas que estão a surgir na região. Desta vez, visitámos o magnífico território da Covilhã, que oferece uma grande variedade de propostas para todos os visitantes. A Covilhã é há muito uma referência no turismo de natureza, uma vez que é uma porta de entrada privilegiada para a Serra da Estrela, mas atualmente destaca-se também em outros produtos turísticos, como o turismo cultural, o turismo industrial ou o turismo gastronómico, como viemos comprovar. Esta visita foi particularmente enriquecedora para a Turismo Centro de Portugal”, considerou Pedro Machado.